Quer aprender um hobby novo, terapêutico e ainda ter uma renda extra? Venha aprender a Marcenaria

A marcenaria encaixa-se perfeitamente nesse conceito porque é uma prática relaxantes, divertida, dentre outros benefícios além de ser um excelente hobby. É uma forma muito interessante, descontraída, divertida e econômica de obter peças e objetos.

A marcenaria é uma prática que possui inúmeros benefícios, dentre eles, esse de ser uma terapia ocupacional, um exercício para nos manter equilibrados e diminuir o efeito da pressão do dia a dia. Sabemos que a rotina é muito corrida e estressante e ter uma atividade assim é perfeita.

E se praticada com certa regularidade, a marcenaria acaba se tornando uma terapia ocupacional e uma excelente válvula de escape para combater o estresse.

Além de tudo isso, construir seus próprios móveis sob medida é algo muito recompensador de diversos aspectos, afinal de contas, é necessário desenvolver habilidades bem específicas e em alguns casos, totalmente desconhecidas, para quem está começando.

Realmente, é prazeroso pensar em um projeto desde o começo, planejar cada passo e depois, transformar em realidade.

Aprender marcenaria relaxa, descontrai, é divertida e um processo criativo onde você é capaz de criar objetos e móveis planejados que agreguem valor para a sua vida, além de ter a possibilidade de ter uma renda extra.

Claro, todos querem viver tranquilos. Mas você tem a coragem, determinação, foco e força de vontade necessária para sair da zona de conforto e mudar a sua vida?

Venha aprender com o Curso de Marcenaria Básica para Iniciantes

Como aprender a marcenaria como hobby e começar essa prática prazerosa de montar meus próprios móveis? O problema da maioria das pessoas é achar que a marcenaria é complicada e desistir diante dos primeiros entraves.

Na verdade, é bem simples. Sempre quando pensamos em uma oficina de marcenaria, logo vem a cabeça equipamentos caros e sofisticados. Mas com a Martelaria, isso não será necessário.

No nosso Curso de Marcenaria para Inciantes, ensinaremos passo a passo a usar as principais máquinas e ferramentas, onde qualquer pessoa, independente da sua idade, consegue aprender a fazer seus próprios móveis.

As orientações fazem a diferença e com os truques certos, você consegue tirar seus projetos do papel, criar seus móveis rapidamente, relaxar, divertir-se e colocar em prática um hobby saudável.

Você irá aprender na prática:

  • Sobre os diversos tipos de madeira
  • Como escolher e comprar a madeira certa para o seu projeto
  • Aplicação e uso dos instrumentos e das ferramentas manuais de marcenaria
  • Aplicação e uso das máquinas estacionárias e portáteis de marcenaria
  • Processo de Lixamento
  • Tipos de Acabamento
  • Elaboração do Projeto e Plano de Corte
  • E te ensinaremos na prática o passo a passo para produzir o seu próprio móvel

E o melhor… você sairá do Curso com um móvel feito por você mesmo.

Serão no total de 18 horas de muito conteúdo divididos em 6 encontros para explicar tudo o que você precisa saber para começar nesse universo da Marcenaria. Em uma linguagem simples e muita prática.

Lembre-se de que a onda do Faça Você Mesmo chegou forte por aqui, é uma tendência que será duradoura e um dos principais combustíveis dessa onda é a satisfação pessoal. E para finalizar, além de todas essas vantagens, você ainda consegue economizar até 70% ao construir seus próprios móveis, aguçando suas habilidades motoras.

Autor: Martelaria

Uma oficina onde você é a própria mão de obra, seja para pagar menos ou por puro prazer! Fornecemos espaço com ferramentas e máquinas compartilhadas para Marcenaria, Serralheria e Carpintaria, das mais básicas as mais especializadas que você precisa para transformar sua ideia/necessidade em realidade. A MARTELARIA fomenta a cultura do “faça você mesmo”, também chamado de bricolagem e, em inglês, do it yourself (ou simplesmente DIY). Bricolagem é o conceito de que todos podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

Um comentário em “Quer aprender um hobby novo, terapêutico e ainda ter uma renda extra? Venha aprender a Marcenaria”

  1. Tenho paixão por marcenaria hj me encontro afastado do mercado de trabalho a 3 anos tratamento de câncer e gostaria muito de aprender está maravilhosa arte milenar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *